ANÁLISE DE FLUXO

A análise de fluxo de material (DEM) é o método da física de princípio que trata cada partícula de um leito granular individualmente. Cada partícula é representada através de uma forma representativa e tamanho que interage com outras partículas e geometria do equipamento.

Vários tipos de partículas com diferentes propriedades (distribuição de forma e tamanho, densidade, Módulo de Young, razão de Poisson, adesão, condutividade térmica, energia específica para quebra, etc.), podem ser facilmente especificados para capturar as complexidades únicas do sistema sob investigação.

ANÁLISE DINÂMICA EM TRANSPORTADORES E ALIMENTADORES

A análise dinâmica em transportadores de correia é um método essencial para verificação do comportamento da correia transportadora em situações transitórias de Tensões e Velocidades durante a partida e parada do equipamento.

Através de um modelo de Elemento Finito é realizado a análise dinâmica da correia transportadora. Inicialmente dividimos a correia transportadora em diversos segmentos, e para cada segmento, é utilizado um modelo sólido Kelvin, que é uma mola em paralelo com um elemento viscoelástico.

PROJETOS BIM

A Building Information Modeling (BIM) é a base da transformação digital na indústria de arquitetura, engenharia e construção (AEC). Este processo holístico de criação e gerenciamento de informações para um ativo construído e baseado em um modelo inteligente e habilitado por uma plataforma em nuvem. o BIM integra dados estruturados e multidisciplinares para produzir uma representação digital de um ativo em todo o seu ciclo de vida, desde planejamento e design até construção e operações.

SISTEMAS HIDRÁULICOS E AUTOMAÇÃO

Com softwares especializados, a Layout Engenharia realiza cálculos e simulações computacional dos sistemas aplicados. Após produção dos equipamentos, é realizado os testem em fábrica e comprovando as simulações realizadas na fase de engenharia.

Fabricação